Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:04/11/2021  Postado por: Redação

Ação de prevenção contra o câncer reúne mulheres na ACIAS em prol da Rede Feminina de Guaramirim

O Núcleo da Mulher Empresária da ACIAS (Associação Empresarial de Schroeder) promoveu, no último dia 28, a palestra "A vida não para", em prol da Rede Feminina de Guaramirim.

O evento teve o intuito de compartilhar conhecimentos, experiências e unir forças entre os municípios de Schroeder e Guaramirim para conscientizar sobre o combate ao câncer de mama. Atualmente, as pacientes de Schroeder são atendidas pela Rede Feminina de Guaramirim.

A palestrante, oncologista clínica Dra. Pauline Zanin, explicou a respeito dos tipos de câncer, como se desenvolvem, autoexame, autocuidado, apoio dos familiares, entre outros temas.

"Em meu nome e da Rede Feminina de Guaramirim, quero agradecer à ACIAS pela coordenação desse evento, pela linda iniciativa do Núcleo da Mulher Empresária de nos prestigiar com a presença da querida Dra. Pauline Zanin, trazendo uma palestra com um assunto tão importante e explanado de uma forma tão gentil e de fácil entendimento”, destacou a presidente da Rede Feminina de Guaramirim, Sonia Maria Martins Gummy.

A presidente ressalta que foi uma noite maravilhosa de muito aprendizado, de muitas reflexões e depoimentos emocionantes.

“Parabéns a todos os envolvidos e a cada mulher presente, pois tenho certeza de que saímos dessa palestra com muito mais clareza. Como disse a Dra. Pauline: a vida não para”, disse Sonia.

LUTAS, PERDAS E VITÓRIAS

AS participantes ficaram à vontade para questionar e revelar suas histórias de lutas, perdas e vitórias.

Para a nucleada Carolina Lemke Salomon, a palestra foi muito esclarecedora. “Ajudou a trazer uma perspectiva não apenas sobre a prevenção, mas também sobre a vida após o diagnóstico, tudo dentro de um olhar especial para as mulheres", declarou.

Embora a palestra fosse gratuita, foi cobrado um "ingresso simbólico", revertido à Rede Feminina. A ação arrecadou 26 litros de água de coco, que a entidade oferece às pacientes.

O evento também contou com exposição e venda de produtos da RFCC e, depois, todas se concentraram para network e um delicioso café com cookies.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.