Data:13/12/2021 Postado por: Redação
O empresário Paulo Henning, de 43 anos, foi condenado a 27 anos e seis meses pelo assassinato de sua ex-companheira na tarde desta sexta-feira (8) pelo Tribunal do Juri em Jaraguá do Sul.
O caso aconteceu na noite do dia 24 de dezembro de 2020, quando o empresário invadiu a casa em que ex-companheira, Thalia Ferraz, estava comemorando o natal com a família no bairro Rio do Cerro I na cidade.
Ela se escondeu no quarto enquanto o empresário, após lutar contra parentes da vítima, perseguiu a jovem. Paulo disparou várias vezes contra a porta trancada. Uma bala atravessou a divisória e atingiu Thalia. Ela morreu no local.
No momento da fuga, Paulo ainda atirou em direção a irmã dela e do sobrinho, que estavam escondidos em outro cômodo da casa. Um dia antes de efetivar a ação, o autor já havia invadido a casa da vítima, onde ameaçou a mulher com revólver em punho e efetuou disparos para o alto.
Paulo foi condenado durante sessão do Tribunal do Júri na comarca de Jaraguá do Sul. O empresário pode recorrer da decisão. Os jurados entenderam que ele praticou também duas tentativas de homicídios.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE