Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Festival acontece em Jaraguá do Sul, de 16 a 29 de janeiro

Data:04/01/2022  Postado por: Redação

Festival Internacional Femusc espera atrair 150 mil pessoas este ano

O Festival Internacional Femusc espera alcançar um público de cerca de 150 mil pessoas neste ano. O evento voltará ao formato presencial e manterá a transmissão ao vivo por meio do canal do Youtube e redes sociais, como nas últimas edições.

O festival acontece em Jaraguá do Sul, de 16 a 29 de janeiro. Serão disponibilizados 16.410 ingressos gratuitos, que devem ser reservados com pelo menos 48 horas de antecedência e retirados na bilheteria do Centro Cultural Scar.Haverá também apresentações em espaços públicos, como as praças da cidade.

“Nossa previsão é de que tenhamos cerca de 20 mil pessoas no formato presencial e mais 130 mil de expectadores online”, afirmou o diretor-executivo do evento, Fenísio Pires Junior. 

O Festival, que em 2021 foi totalmente virtual, recebia antes da pandemia mais de 100 mil pessoas, entre músicos e visitantes.

Do total de músicos do Femusc, cerca de 80% são brasileiros, seguidos por profissionais dos Estados Unidos, Canadá, França, Costa Rica, Inglaterra, Espanha e Argentina.

Assim como em edições anteriores, são aguardados visitantes da Argentina, Bolívia, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Honduras, Paraguai, Peru e Venezuela. 

O objetivo do festival é promover uma experiência musical que capacite, integre artistas e valorize a cultura brasileira.

“Nossa programação é extensa e é fundamental que os músicos, principalmente os estrangeiros, vivam nossa brasilidade. O festival, que este ano comemora o bicentenário da independência e semana da arte moderna de 22, vai muito além das apresentações.  Ele reforça nosso orgulho de ser quem realmente somos", diz o maestro Alex Klein, um dos principais oboístas da atualidade, ganhador do Grammy na música erudita.

PREVENÇÃO À COVID-19

O FEMUSC terá 61 apresentações abertas ao público no Centro Cultural Scar e em espaços públicos como supermercados e praças.

O festival manterá os Protocolos de Segurança Sanitária, com uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, disponibilização de álcool em gel, lotação máxima de até 80% da capacidade das salas de concerto (desde que não exceda 500 pessoas), verificação de temperatura, cartazes de explicação para a correta higienização das mãos, além de um plano de contingência para casos suspeitos.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Femusc

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.