Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Balneário Piçarras proíbe narguilés e caixas de som no calçadão, mas não na praia – Foto: Prefeitura de Balneário Piçarras/Divulgação

Data:06/01/2022  Postado por: Redação

Balneário Piçarras proíbe narguilés e caixas de som no calçadão, mas não na praia; entenda

Balneário Piçarras é mais uma cidade catarinense que decidiu proibir, por lei, o uso de caixas de som no calçadão da praia da cidade, mas não na faixa de areia. A legislação ainda inclui os narguilés, um tipo de cachimbo.

Recentemente, Itapema, Balneário Camboriú e Florianópolis também proibiram caixas de som, mas na faixa de areia das praias e locais públicos.

A lei está em vigor desde o dia 23 de dezembro de 2021, e segundo a prefeitura visa evitar a perturbação ao sossego público.

Segundo a prefeitura, a lei não se aplica a faixa de areia. Isso porque a maior aglomeração de pessoas fumando e ouvindo música alta acontecia no próprio calçadão, atrapalhando moradores que usam o espaço para atividade física, por exemplo.

O descumprimento da lei pode resultar na apreensão dos itens e no pagamento de multa.

Os bens móveis apreendidos poderão ser reclamados em 30 dias. Após este período, as caixas de som serão encaminhadas à secretaria Municipal Assistência Social para doação a entidades beneficentes, enquanto os narguilés serão destruídos.

ND

 

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.