Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Foto: Getty Images/iStockphoto/ND

Data:24/01/2022  Postado por: Redação

SC chega a 42°C com risco de temporais isolados nesta segunda; veja regiões

O calor intenso segue em Santa Catarina. Nesta segunda-feira (24) as máximas podem chegar a 42°C no Oeste, a 40°C no Litoral Sul e variam de 32°C a 38°C nas demais áreas, segundo a Defesa Civil.

No final da tarde há chance de temporais, especialmente no Oeste e áreas dos Planaltos por conta do calor e umidade, sendo risco moderado para ocorrências.

De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, a chuva deve ser mal distribuída durante a tarde e noite, com destaque para as cidades do Oeste, Meio-Oeste e Serra catarinense. Além disso, muitas áreas não terão chuvas por conta da irregularidade das precipitações de verão.

Os ventos serão no nordeste no Litoral, com intensidade fraca a moderada. Nas demais regiões, o vento é de direção variável.

Terça-feira

O calor intenso persiste na terça-feira (25) com risco alto a muito alto para transtornos associados. A presença de um bloqueio atmosférico segue impedindo a entrada de outros sistemas no Estado.

São esperadas temperaturas máximas de 37°C a 42°C no Oeste e Litoral Sul e entre 32°C e 38°C nas demais áreas. Entre a tarde e a noite se mantém a condição de temporais isolados, com risco baixo a moderado para ocorrências, especialmente na metade Oeste do Estado.

Os ventos serão na direção nordeste no Litoral, com intensidade fraca a moderada. Nas demais regiões, vento é com direção variável.

Fim da onda de calor

Segundo a Epagri/Ciram, a partir desta quinta-feira (27) uma frente fria deve avançar no Sul do Brasil, quebrando o bloqueio atmosférico. Assim, serão esperadas chuvas com temporais localizados e diminuição da temperatura.

Nos últimos dias de janeiro, o indicativo é de chuva mais frequente e melhor distribuída nas regiões do Extremo-Oeste, Oeste e Meio-Oeste, com totais elevados nas áreas mais próximas ao Paraná.

 

 

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.