Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:25/01/2022  Postado por: Redação

Às vésperas de frente fria, SC tem calor de 43°C e mar agitado; veja mudanças

A dois dias da chegada de uma frente fria, Santa Catarina enfrenta calor de 43°C no Oeste e Litoral Sul, além de mar agitado nesta terça (25).

O risco ainda é alto a muito alto para transtornos associados à onda de calor. As temperaturas máximas variam entre 37°C e 43°C no Oeste e Litoral Sul e entre 32°C e 36°C nas demais regiões, segundo a Defesa Civil.

Entre a tarde e a noite permanece a condição de temporais isolados, especialmente do Oeste aos Planaltos. O vento predomina de nordeste no Litoral com intensidade fraca à moderada. Nas demais regiões, o vento é fraco e com direção variável.

Quarta-feira

Na quarta-feira (26) o calor segue intenso ainda pela onda de calor e condição pré-frontal (dia que antecede a chegada de uma frente fria).

À tarde as máximas variam de 36°C a 40°C no Oeste, Litoral Sul e Alto Vale do Itajaí. Nas demais regiões do Estado, haverá máximas entre 30°C e 36°C. O tempo já começa a mudar no Estado, com aumento de nuvens.

Ao longo da tarde há condições para temporais isolados em todas as regiões. Serão sentidos ventos de nordeste a norte, com rajadas moderadas nas áreas litorâneas.

Frente fria

Na quinta-feira (27) o avanço de uma frente fria pelo Estado mantém o tempo instável e com condições para chuva, que começa no decorrer da manhã e ganha força à tarde quando ocorre chuva intensa, temporais, descargas elétricas, rajadas de vento e granizo.

As máximas declinam em relação aos dias anteriores e variam entre 28°C. e 33°C. na maior parte do Estado e entre 22°C. e 25°C. no Litoral Sul. O vento sopra de nordeste a noroeste, virando para sul no decorrer do dia, com rajadas moderadas.

ND

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.