Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:28/01/2022  Postado por: Redação

Defesa Civil limpa casa de idoso que dormia sentado entre lixo e entulhos em SC; 16 caminhões foram necessários

A Defesa Civil de Criciúma, no Sul catarinense, realizou uma operação para retirar dezenas de objetos e lixo da casa de um homem de 73 anos na quarta (26) e quinta-feira (27). O idoso dormia sentado entre os materiais que acumulava.

Ao todo, foram necessárias 16 viagens de caminhões caçamba para retirar as roupas, eletrodomésticos, plásticos e lixo da residência que tinha aproximadamente 80 metros quadrados.

Segundo a prefeitura, o homem foi encaminhado para uma unidade do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Criciúma e está sendo avaliado pela equipe médica para saber se possui algum transtorno de acumulação.



Segundo o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, a casa estava tão cheia que o morador vivia em um espaço de menos de um metro e dormia sentado (veja foto acima). Não houve contagem estimada ou pesagem do material retirado do local.

"Não era só plástico, só recicláveis, só roupa. Tinha tudo que você pode imaginar. De plástico a bolinha de gude, roupa íntima masculina, roupa íntima feminina, utensílios domésticos, peça de carro, muita bijuteria, alimentos, relógio. Muita coisa mesmo" disse Fred.

Operação de retirada do material

A operação foi realizada no bairro Fábio Silva. Segundo a prefeitura, a situação do idoso já era conhecida pelos órgãos da administração municipal.

"Essa é a terceira intervenção de limpeza externa e a primeira da interna. Só que desta vez, [realizamos a operação] com todos os setores responsáveis", explicou Fred Gomes.

O trabalho de limpeza começou na manhã de quarta-feira e terminou por volta do meio-dia desta quinta. Uma retroescavadeira e uma carregadeira também foram utilizadas.

"Geladeiras tinham quatro, fogões tinham cinco", comentou o diretor do órgão.

O trabalho de limpeza e retirada do lixo da casa mobilizou equipes da Secretaria de Obras, Vigilância Sanitária e limpeza urbana da cidade.

G1

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.