Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:28/02/2022  Postado por: Redação

Homem confunde gato-do-mato com animal doméstico e o pega no colo em Jaraguá do Sul

Um homem pegou um gato-do-mato no colo em Jaraguá do Sul após confundi-lo com o gato doméstico da raça bengal de uma vizinha. O animal foi atropelado e resgatado pelo morador no início desta semana. 

Segundo o G1, o felino foi levado até a casa da vizinha do homem, que não desconfiava que se tratava de um animal selvagem.  

— Realmente os dois são parecidos, mas, mesmo se fosse um animal doméstico, pegá-lo sem nenhuma proteção poderia ser muito perigoso. No caso de um felino selvagem, minha nossa... Esse cara teve sorte — disse o biólogo Gilberto Duwe.

De acordo com o profissional, que atua na Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), o gato-do-mato recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao órgão logo após ser atropelado.

O animal já está melhor e mais ativo se comparado ao dia em que chegou na clínica. No entanto, ele ainda está com dificuldades visuais.

— Percebemos que [o gato] está praticamente cego. A gente não sabe ainda se a cegueira é decorrente do acidente ou se já estava cego e, por isso, acabou atropelado. Estamos acompanhando para ver se vai evoluir — explica o biólogo.

Riscos de animais selvagens

Gilberto explica que animais assustados ou feridos tendem a ser agressivos devido ao estresse sofrido ou mesmo para se protegerem. Por isso, não é recomendado fazer o resgate sem equipamentos adequados de proteção, especialmente de animais selvagens.

Além disso, mamíferos como o gato-do-mato podem transmitir a raiva por meio de mordidas ou arranhões. A recomendação do biólogo é para que se faça contato com algum órgão apto a realizar esses atendimentos.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.