Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:07/03/2022  Postado por: Redação

Mulheres são presas por maus tratos a menino de 12 anos em Jaraguá do Sul

Duas mulheres foram detidas por maus tratos, lesão corporal, ameaça e abandono de incapaz contra um adolescente, filho de uma delas, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre a situação por volta das 20h de domingo (6). Na casa, localizada no bairro Vila Lenzi, uma testemunha informou que viu quando o adolescente de 12 anos foi jogado pra fora da residência e ameaçado por uma mulher.

Os policiais conversaram com o menino, que contou ter sido ameaçado pela companheira da mãe, que também o colocou para fora do imóvel e trancou a porta, impedindo que ele entrasse.

O adolescente disse, ainda, que as ameaças e as agressões são rotineiras, inclusive com castigos de restrição alimentar e repouso em local insalubre. Ele também apresentava hematomas.

Diante dos relatos, a PM fez contato com a mãe do adolescente, de 28 anos, e a companheira dela, de 38, que estavam embriagadas e não deram justificativas sobre a situação. As duas receberam voz de prisão e foram conduzidas à delegacia, onde continuavam na manhã desta segunda-feira (7), aguardando audiência de custódia.

O Conselho Tutelar também acompanhou a ocorrência, já que envolvia criança. Em casos como esses, o procedimento comum tomado pelo Conselho Tutelar é procurar um familiar com o qual o adolescente tenha vínculo afetivo e possa ficar. Caso contrário, é encaminhado a um local de acolhimento até que a Justiça decida se pode voltar a ficar com os pais.

 

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.