Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:23/03/2022  Postado por: Redação

Ciclone provoca chuvas volumosas e risco de deslizamentos em SC

Santa Catarina terá instabilidades e chuva nesta quarta-feira (23), que inicia no Oeste e se propaga para as outras áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Já na quinta (24), a formação de um ciclone provoca temporais e risco de deslizamentos.

O risco para ocorrências associadas aos temporais desta quarta é moderado do Extremo-Oeste ao Litoral Sul. No Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, a circulação marítima mantém o tempo nublado e com períodos de chuva ao longo do dia. O risco é baixo para ocorrências associadas a chuva persistente nestas áreas.

Ao longo do dia essa instabilidade se espalha para outras regiões do Estado, em especial para as áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, onde o risco para ocorrências associadas, temporais e à chuva intensa é moderado, como indicado na área em amarelo do mapa. Nas áreas em verde o risco é baixo.

 
Defesa Civil emitiu alerta relacionado às chuvas nesta quarta (23) – Foto: Defesa Civil/Divulgação/NDDefesa Civil emitiu alerta relacionado às chuvas nesta quarta (23) – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Alerta para condições de vento e mar nesta quarta

Os ventos são de nordeste em todo Estado, com intensidade fraca a moderada (acima de 50 km/h) no Litoral Sul.

As ondas serão direção leste com altura de 1 m a 1,5 m no Litoral Norte e direção nordeste com altura de 1,5 m a 2,5 m na Grande Florianópolis e Litoral Sul.

Segundo a Defesa Civil, o risco é moderado para ocorrências associadas à agitação marítima nas áreas em amarelo do mapa abaixo.

Alerta para mar agitado nesta quarta-feira (23) – Foto: Defesa Civil/Divulgação/NDAlerta para mar agitado nesta quarta-feira (23) – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Quinta-feira

Na quinta-feira (24), a formação do ciclone provoca chuvas, iniciando nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul pela manhã e se propagando para as demais regiões catarinenses entre a tarde e a noite. O risco é alto para ocorrências associadas aos temporais.

Os ventos sopram de noroeste, com intensidade moderada a forte e rajadas que podem passar de 70 km/h do Extremo-Oeste ao Litoral Sul. O risco é moderado para ocorrências associadas a vento intensos.

Sexta-feira

Ao longo de toda a sexta-feira (25), a atuação do ramo frontal do ciclone, agora centrado sobre o oceano (ao sul do Uruguai), segue provocando chuvas no Estado, por vezes em forma de temporais.

Entre o Extremo e o Meio-Oeste, a chuva deve ser volumosa, com risco moderado a alto para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

Em todo o Estado, o risco para ocorrências associadas aos temporais (raios, rajadas de vento e queda de granizo) é moderado. Os ventos seguem soprando de noroeste, porém com intensidade fraca a moderada, com rajadas eventuais em torno de 50 km/h.

Fim de semana

Entre sábado (26) e domingo (27), a frente fria associada ao ciclone segue deixando o tempo instável e provocando chuvas, especialmente entre o Planalto e Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Na porção Oeste do Estado, o fim de semana será de sol com poucas nuvens.

ND

 

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.