Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:28/03/2022  Postado por: Redação

Jovem morre após sofrer descarga elétrica em praça de Barra Velha

Um jovem morreu após sofrer uma descarga elétrica em uma praça, que fica no bairro São Cristóvão, em Barra Velha, no Norte catarinense, na noite de sexta-feira (25).

Segundo o Corpo de Bombeiros, Matheus Vieira chegou a cair da altura de aproximadamente 2 metros e ficou ferido.

O acidente foi registrado por volta das 21h45 e a morte ocorreu na unidade de saúde. O enterro foi realizado na manhã deste domingo (27), data em que ele completaria 22 anos. Houve homenagem dos amigos skatistas.

De acordo com testemunhas que estavam no local nos relatos aos bombeiros, o jovem tentou pular a grade de ferro se apoiando com uma mão na grade e outro no poste de iluminação, quando sofreu a descarga elétrica.



Os bombeiros encontraram a vítima caída, sem consciência e com corte na cabeça decorrente de queda. Antes da chegada da equipe, ela recebeu os primeiros atendimentos de populares que estavam no local. Vieira foi levado ao Pronto Atendimento, mas não resistiu.

"Meu outro menino, o irmão dele, que estava lá também ao tentar salvar ele também levou choque e quando conseguiram desgrudar ele da grade ele já caiu no chão desacordado", disse mãe do jovem, Michele Vieira.

Na declaração de óbito do jovem consta que a causa da morte ocorreu por eletroplessão, provocada pelo choque elétrico. No dia do acidente, a família registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso. 

"Vou atrás de Justiça pelo meu filho, pois mesmo com laudo constando a causa da morte por choque elétrico chegaram a dizer que a morte seria por traumatismo numa queda. E não foi, ele caiu depois da alta tensão que recebeu. Enterrei meu filho no dia que completaria 22 anos", afirmou a mãe.

Outros colegas do jovem também se manifestaram por meio das redes sociais cobrando por justiça e também por melhores condições do espaço.

Um grupo se reuniu na pista e fez uma homenagem em memória do amigo, depois andaram de skate nas principais ruas da cidade.



Área isolada e prefeitura

A área, envolvendo um poste e uma grade metálica, onde ocorreu o acidente foi isolada.

A Prefeitura Municipal de Barra Velha publicou uma nota nas redes sociais e lamentou a morte.

"Em nome do prefeito municipal, Douglas Elias da Costa, da administração municipal e todos os munícipes, expressamos o nosso mais profundo pesar e transmitimos nossos mais sinceros sentimentos aos pais, aos demais familiares e a toda a comunidade", informou.

A administração municipal informou que aguarda os laudos técnicos para se manifestar sobre o caso.

ND

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.