Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:01/04/2022  Postado por: Redação

Livro usado em escola gera polêmica em Jaraguá do Sul: ‘isso é deixar uma mãe perplexa’

Um livro utilizado em uma escola de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, causou polêmica durante uma sessão da Câmara de Vereadores da cidade na quinta-feira (31).

É que o vereador Jeferson Cardozo (UB) disse ter recebido uma reclamação da mãe de uma aluna de 11 anos de uma escola municipal da cidade a respeito do livro “As vantagens de ser invisível”, do autor Stephen Schbosky, já transformado em filme, inclusive.

Segundo o vereador, a obra traz conteúdo sexual explícito e inadequado para a idade da criança. “Esse livro dá aula para uma criança sobre como proceder num relacionamento sexual. Uma criança de 11 anos de idade. Isso é jogar a educação no lixo, deixar uma mãe perplexa”, destacou.

Segundo ele, a mãe da criança teria notado diferenças no comportamento da filha e as relacionado com a leitura do livro. No site da editora, o livro tem classificação indicativa para o público jovem adulto.

O que diz a prefeitura de Jaraguá do Sul

Em nota pública, a Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul disse que o livro foi comprado em 2016 e que a classificação da obra, à época, era para a faixa etária infanto-juvenil, de 8 a 12 anos.

A pasta disse, ainda, que determina em reuniões com diretores que obras que não tenham conteúdo de leitura próprio para a idade dos alunos sejam retiradas do acervo, mas que a “obra em questão, embora completamente inadequada, passou despercebida pela unidade”.

Por fim, a secretaria disse reconhecer o erro e “pede as mais sinceras desculpas às crianças e às famílias que, por ventura, tenham tido acesso ao conteúdo”. Segundo o município, todas as escolas estão sendo notificadas para revisar o acervo das bibliotecas e retirar obras consideradas inadequadas.

ND

 

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.