Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Homem preso em flagrante em Barra Velha foi novamente preso em Irani – Foto: PM/Divulgação

Data:07/04/2022  Postado por: Redação

Homem flagrado com 200 kg de crack, armas e dólares em Barra Velha volta a ser preso

O caso da dupla presa em flagrante com 200 kg de crack, armas e uma grande quantia de dinheiro em reais e até em dólares em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, tem um novo capítulo: um dos suspeitos voltou a ser preso após ter a soltura expedida pela Justiça.

Os dois homens haviam sido presos no dia 29 de março, em uma ação do Cobra (Comando de Operações Busca Resgate e Assalto), grupo especializado do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), no bairro Itajubá.

Nas duas casas onde os suspeitos moravam, foram apreendidos mais de 200 kg de crack, R$ 240 mil em espécie e mais de 72 mil dólares, também em dinheiro. Foram encontrados, ainda, três pistolas, carregadores, munições de calibres diversos, rádios comunicadores, coletes e capas para colete balístico, uma espingarda de pressão e nove celulares.

Poucas horas após o flagrante, no entanto, o juiz Gustavo Schulpp Winter, da 2ª Vara da Comarca de Barra Velha, decidiu pelo relaxamento da prisão em flagrante e pela soltura dos dois homens.

Isso porque, segundo ele, a prisão havia sido ilegal, uma vez que não havia ordem judicial para ingresso na residência dos suspeitos e que não ficou provada a autorização dos moradores em relação à entrada dos policiais.

Contudo, no dia 1º de abril, houve uma nova reviravolta após um recurso do Ministério Público, que anexou ao processo informações complementares a respeito da operação que resultou na prisão.

“Também foi providenciada a demonstração, por vídeo, do consentimento para a entrada dos policiais na residência dos investigados”, escreveu o juiz. Com as novas informações, ele voltou atrás e decretou a prisão preventiva dos dois homens.

Já na manhã de quarta-feira (6), um deles foi preso em uma propriedade rural de Irani, no Oeste do Estado e conduzido ao Presídio Regional de Concórdia. O outro homem continua foragido.

ND

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.