Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:14/04/2022  Postado por: Redação

Festival de Xadrez em Jaraguá do Sul arrecada chocolates para o Proerd

O 1º Festival de Xadrez de Jaraguá do Sul - Etapa Proerd - ocorreu no sábado (9), na Arena Jaraguá e reuniu 74 competidores.

O evento é uma parceria entre o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar de Santa Catarina, com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e o Clube de Xadrez de Jaraguá do Sul.

Outras atrações do evento foram o xadrez gigante e o Daren, leão símbolo do Proerd.



O presidente do Clube de Xadrez de Jaraguá do Sul, subtenente Luiz Wiltner, agradeceu o apoio e a parceria necessária para a realização do evento, parabenizou os enxadristas pelo engajamento não só no festival, mas na campanha da Páscoa Solidária.

A inscrição para o evento foi uma caixa de bombom ou R$ 10,00 que também será usado para a compra de chocolates, repassados ao coordenador do Proerd, que já beneficiou 17 mil crianças em fase escolar.

Os técnicos Karina Daniela Kanzler Ferreira e Renan Levy da Costa, ambos integrantes do Programa Bolsa Técnico Cultural, falaram sobre a importância da realização do evento, sobre o funcionamento da escolinha de Xadrez e o treinamento desenvolvido para as equipes que representam o município, O centro de treinamento de xadrez funcionam numa das salas da Arena Jaraguá.


 
A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Professora Natália Lúcia Petry, parabenizou toda a equipe pela realização do evento e aos pais pelo envolvimento nas atividades do Clube de Xadrez.

“É importante a interação dos pais em eventos desta natureza. Esse apoio fará toda a diferença na formação de cidadãos conscientes e responsáveis. Ganhar medalhas, levantar troféus é muito bom, mas queremos que nossos filhos sejam mais do que campeões nas competições. Nosso desafio é formar também campeões para a vida", disse a secretária.


 
Resultados da categoria Livre:
1° Guilherme Silva
2° Lucas Piccoli
3° Christian Luz
4º André Jordi
5º Gustavo Hornbung

Categoria Escolar - Classificação Final
1º Caio Watzko;
2º Nicole Nunes;
3º Erick Rassweiler;
4º Kevin De Paulo;
5º Murilo Souza;
6º Murilo Dias.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.