Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:27/04/2022  Postado por: Redação

Procon-SC interdita OI: 23.994 reclamações em apenas um ano

O Procon de Santa Catarina decidiu hoje emitir medida cautelar suspendendo por cinco dias as atividades da operadora OI no Estado. Concedeu prazo de 48 horas para a empresa apresentar uma plano pós-venda visando auxiliar os consumidores lesados.

Monitoramento do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor constatou a existência de 23.994 reclamações contra a empresa Oi  em apenas 2021, a maioria por planos de pós-pago.

Nota do Procon-SC informa:  “Ficou claro que a empresa está infringindo o Código de Defesa do Consumidor, acarretando prejuízos aos catarinenses e devido à necessidade de inibir condutas desonestas e abusivas, bem como reprimir atos fraudulentos na prática do comércio.”         O descumprimento por parte da empresa da Medida Cautelar poderá acarretar no pagamento de multa diária, bem como caracteriza crime de desobediência, que fica sujeito a sanções administrativas. A Oi S.A tem o prazo de 10 dias para apresentar defesa.           Segundo o Procon-SC “nos três primeiros meses de 2022, a empresa foi líder de reclamações no órgão, com denúncias por problemas relativos à problemas no serviço de banda larga, telefonia pré e pós-paga, bloqueio, suspensão indevida de serviços e cancelamentos. Em 2021, a OI S.A também esteve em primeiro lugar no número de reclamações no PROCON SC.

ND

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.