Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:28/04/2022  Postado por: Redação

Prefeitura e Câmara de Jaraguá divulgam nota de repúdio após Jean Wyllys comparar Schützenfest com Nazismo

O ex-deputado federal Jean Wyllys fez duras críticas à Schützenfest de Jaraguá do Sul e chegou a comparar o evento ao Nazismo. O comentário foi feito em uma rede social na tarde desta quarta-feira (27).

Wyllys usou uma imagem de divulgação da Festa do Tiro e publicou a seguinte afirmação:

 

"A estética da propaganda nazista alemã para promover uma "festa de atiradores" em região do Brasil para onde fugiram muitos dos nazistas alemães para não pagarem por seus crimes".




A postagem de Wyllys repercutiu negativamente na cidade e a Prefeitura, a Câmara, além de lideranças políticas se manifestaram.



NOTA DA PREFEITURA DE JARAGUÁ DO SUL 

O Município de Jaraguá do Sul lamenta profundamente a manifestação preconceituosa do ex-deputado federal Jean Wyllys, em rede social, sobre a Schützenfest, uma das festas mais tradicionais da nossa região. Manifestação esta, certamente, por não conhecer a festa ou não ter interesse em buscar informações sobre as tradições trazidas pelos colonizadores, enfatizando a gastronomia, a música, a dança, mantidas com muito esforço pelos membros das Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu e Prefeitura de Jaraguá do Sul.

A Schützenfest é um orgulho cultural para a nossa cidade e para o Estado de Santa Catarina, reunindo milhares de famílias todos os anos, que festejam a cultura germânica.

Ao se manifestar preconceituosamente contra a festa o ex-parlamentar tenta desonrar uma das regiões mais prósperas de Santa Catarina e do Sul do Brasil, onde os índices de segurança e qualidade de vida estão entre os maiores do País, sendo exemplo para toda a Nação.

A Schützenfest continuará sendo nosso patrimônio e orgulho cultural.

Viva a Schützenfest!



NOTA DA CÂMARA

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul vem a público manifestar sua indignação e repúdio às declarações ofensivas, inverídicas e discriminatórias, publicadas no perfil do Twitter do ex-deputado Jean Wyllys, que fazem referência à Schützenfest, a maior festa de atiradores do Brasil, tradicionalmente realizada na nossa cidade.

Capitaneada por uma Comissão Organizadora extremamente competente e qualificada, a Schützenfest conta atualmente com a participação de 17 (dezessete) Sociedades de tiro, desvinculadas de qualquer ideologia política. Trata-se, portanto, de um grande evento social, voltado ao entretenimento familiar, que recebe, a cada edição, um número maior de visitantes, brasileiros e estrangeiros, de todas as etnias, raças e preferências políticas, sem qualquer distinção.

Afirmações mentirosas como estas midiaticamente veiculadas pelo ex-deputado, que pretendem associar a imagem e a conduta do povo jaraguaense aos nazistas alemães refugiados, provedores de injustiças e violência, merecem ser veementemente repudiadas por toda sociedade.

Jaraguá do Sul é destaque em Segurança Pública, em Cordialidade e Educação - educação aqui trazida no mais amplo sentido da palavra. Seu povo ordeiro e trabalhador, não faz por merecer tamanho desrespeito de alguém que, possivelmente, por aqui nunca esteve. Estamos atentos aos acontecimentos e seremos intolerantes a práticas como esta, pois enquanto representantes dos interesses da população, temos o dever de zelar pelo bem-estar e pela reputação de todos os jaraguaenses.

Jair Pedri,
Presidente da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.