Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Segunda morte foi confirmada nesta quinta-feira, dia 5 – Foto: Freepik/Banco de Imagens/ND

Data:05/05/2022  Postado por: Redação

Segunda morte do ano por dengue é confirmada em Joinville

Um homem de 72 anos, é a segunda vítima de morte por dengue em Joinville, Norte de Santa Catarina. A morte foi confirmada pela Secretaria da Saúde na tarde desta quinta-feira, dia 5. O homem, era morador do bairro Comasa, zona Leste da cidade.

O homem que tinha múltiplas comorbidades, morreu no dia 18 de abril, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular de Joinville. A confirmação saiu após investigação epidemiológica, realizada pela equipe técnica da Vigilância Epidemiológica, com base no histórico de saúde e também do prontuário do paciente e nos exames realizados durante o período em que esteve hospitalizado.

Desde o começo deste ano, Joinville já confirmou 4,4 mil casos de dengue, além de ter identificado 4,9 mil focos do mosquito Aedes aegypti. Os bairros com mais casos confirmados são Costa e Silva, Jardim Iririú, Comasa e Aventureiro. A maioria dos focos estão localizados nas residências.

No ano passado, a cidade registrou 16,4 mil casos de dengue e 5 óbitos. Por meio das ações de acompanhamento e monitoramento realizadas pelos servidores da Vigilância Ambiental, mais de 10 mil focos do mosquito foram eliminados.

Medidas de enfrentamento à dengue

A forma mais efetiva de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti é evitar água parada em locais como pneus, garrafas e demais recipientes. Medidas simples para a eliminação dos focos nas residências ajudam a garantir a segurança de toda a localidade.

A Prefeitura de Joinville, por meio da Vigilância Ambiental, possui ações permanentes de combate à dengue focadas nas localidades com mais casos confirmados. Este ano, os bairros Costa e Silva, Iririú e Jardim Iririú registraram o maior número de casos.

Por meio do site joinville.sc.gov.br/dengue, a população pode acompanhar o painel de evolução da dengue em Joinville, bem como materiais informativos e educativos para fortalecer o combate ao mosquito.

ND

 

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.