Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:05/05/2022  Postado por: Redação

Covid-19: Segunda dose de reforço para idosos com mais de 70 anos já está disponível em Guaramirim

O município de Guaramirim já está vacinando pessoas com mais de 70 anos com a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Pessoas com mais de 60 anos residentes em instituições de longa permanência também devem receber a quarta dose do imunizante. A orientação para esta aplicação veio da Secretaria de Estado de Saúde, a partir da publicação de uma nova Norma Técnica, publicada nesta segunda-feira (02). 

Segundo o documento, com o surgimento constante de novas cepas do vírus, novas doses são recomendadas especialmente aos grupos mais vulneráveis. Para ser vacinado, o idoso precisa ter completado quatro meses desde a aplicação da última dose (a primeira de reforço).

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaramirim destaca que a recomendação da aplicação de mais uma dose não significa que as outras não foram eficazes. Trata-se de mais um reforço ao sistema imunológico da população mais suscetível a complicações pela doença, que pode levar a óbito. Com a quarta dose, o organismo tem mais uma chance de defesa contra o vírus.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.