Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Joinville vai ser sede de prova do vestibular da UFPR – Foto: Samira Chami Neves/UFPR/Divulgação

Data:09/05/2022  Postado por: Redação

Joinville vai receber prova de vestibular da UFPR pela primeira vez

A cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina, vai receber a prova da primeira etapa do vestibular 2023 da UFPR (Universidade Federal do Paraná), marcada para 23 de outubro. Essa é a primeira vez em que uma cidade de fora do Paraná recebe a prova.

A decisão levou em conta que Santa Catarina é, geralmente, o segundo estado com mais inscritos no vestibular da universidade paranaense e Joinville um dos principais polos do Estado.

De acordo com o coordenador geral do Núcleo de Concursos da UFPR, José Carlos Eidam, a intenção é aproximar ainda mais a universidade dos candidatos e permitir que façam as provas sem necessidade de grandes deslocamentos.

Além de Joinville, a primeira prova do vestibular UFPR 2023 também será aplicado em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná, Toledo, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Paranaguá, todas no Paraná.

Os candidatos que forem aprovados na primeira fase farão a segunda fase em Curitiba, com algumas exceções: os que disputam vagas em cursos sediados em Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo poderão, no momento da inscrição, optar por realizar a prova nessas localidades.

Todas as regras serão detalhadas no edital normativo do Vestibular 2023, que deve ser publicado em julho.

ND

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.