Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:03/06/2022  Postado por: Redação

Governo Decreta Situação de Emergência em SC. Veja o que muda

O governo de Santa catarina vai Decretar Emergência em Saúde em razão de problemas respiratórios. A decisão está tomada e o Decreto será publicado na noite desta quinta-feira ou nesta sexta-feira.

A partir de então, a Secretaria Estadual de Saúde providenciará suporte aos municípios para atendimento na Atenção Básica de Saúde com repasses de recursos.  A informação é que os repasses poderão variar entre R$ 20 e R$ 400 mil com possibilidade através do Decreto, de acontecer de forma única.

O decreto deve incluir ainda o fortalecimento da vacinação e os municípios devem ampliar os horários de atendimento em Unidades Básicas de Saúde. Mais que isso, A situação de Emergência em Saúde, a ser decretada até esta sexta-feira, possibilitará que instituições hospitalares que disponibilizarem de novos leitos de UTI neo natal e pediátrica para a situação de emergência, tenham custeio diferenciado.

O Governo de Santa Catarina no entanto, não vai incluir medidas restritivas no Decreto. Devem permanecer recomendações inclusive para uso de máscaras  mas não haverá obrigatoriedade.

ND

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.