Data:06/06/2022 Postado por: Redação
Conforme alertado pela Defesa Civil de Santa Catarina, a partir das 12h desta segunda-feira (6) a presença de áreas de instabilidade atmosférica favorecem a ocorrência de chuvas persistentes até às 23h59 de quarta-feira (8), sobretudo na parte Sul do Estado.
A condição, a partir da madrugada desta terça-feira (7), associada à formação e o deslocamento de uma área de baixa pressão pelo Sul do Brasil, provoca temporais is0lados, com riscos de chuvas intensas, raios, rajadas de vento e eventuais quedas de granizo.
Muitas regiões catarinenses já começaram a registrar acumulados de chuva ainda no final do último domingo (5). Nas últimas 12 horas, a maior expressividade registrada foi em Braço do Norte, no Sul do Estado, que marcou 41 milímetros.
Logo vem atrás o município de Armazém, com 34 milímetros de chuva acumulados, e em terceira posição está a cidade de Orleans, com 29 mm.
Nesta segunda-feira (6), instabilidades associadas a formação de um ciclone e uma frente fria no oceano, além do sistema de baixa pressão, provocam chuvas em todas as regiões catarinenses ao longo do dia. As temperaturas devem variar entre 14°C e 20°C.
ND
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE