Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:07/06/2022  Postado por: Redação

Vacinação contra a gripe e a Covid-19 em Guaramirim têm público ampliado. Veja o que muda:

A partir de segunda (06), Guaramirim passou a aplicar a vacina contra a gripe em toda a população interessada. Anteriormente, o serviço estava sendo oferecido somente ao público-alvo definido pelo Ministério da Saúde. A recomendação, agora, é imunizar munícipes de todas as idades, independentemente da função que exercem ou da existência de comorbidades.

A vacinação está acontecendo em todas as unidades de saúde do município, com exceção a da Ilha da Figueira, que não possui sala de vacinação. O horário de atendimento é das 7h30 às 12h e das 13h às 16h.

Vacinação contra a Covid-19 também tem mudanças

Além da ampliação da vacinação contra a gripe, a imunização contra a Covid-19 também teve mudança a partir desta segunda-feira. A segunda dose de reforço, ou quarta dose da vacina, está agora disponível para pessoas acima de 50 anos e para todos os trabalhadores da saúde, como médicos veterinários, profissionais de educação física, entre outros, mesmo que não atuem em estabelecimentos de assistência e vigilância em saúde.

A atualização do esquema vacinal leva em conta a necessidade de reforço na imunização, devido principalmente ao aumento da circulação de novas variantes. Apesar da ampliação, porém, o município depende da chegada de novas doses da vacina para poder cobrir a população elegível. O envio das doses é realizado pelo Ministério da Saúde, intermediado pela Secretaria de Estado da Saúde. A dose de reforço deve ser administrada quatro meses após a dose anterior.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.