Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:14/06/2022  Postado por: Redação

O sol veio para ficar? Veja a previsão do tempo para Santa Catarina

A semana iniciou fria e ensolarada na maioria das regiões do Estado. Depois de um período chuvoso, o questionamento é: o clima estável permanecerá em Santa Catarina?

Boa notícia para quem quer curtir o feriadão! Conforme a Defesa Civil, pelo menos até sexta-feira (17), os cidadãos catarinenses podem deixar os guarda-chuvas guardados em casa.

Nesta terça (14), a massa de ar polar que “derrubou” as temperaturas no último fim de semana, se desloca lentamente para o oceano. A sensação de frio permanece em todas as regiões, principalmente ao amanhecer e início da noite.

No Planalto Norte, Planalto Sul e Meio-Oeste, foi registrada geada neste início de dia e em todas as regiões os termômetros não passaram dos 10 °C. No entanto, as temperaturas devem começar a aumentar no decorrer da tarde, alcançando valores entre 16 °C e 23 °C.

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, o clima estável permanece até quinta-feira (16), com predomínio de sol e poucas nuvens em praticamente todas as regiões. Frio durante a madrugada e manhãs e mínimas entre 5 °C e 8 °C na maior parte das cidades.

Sol permanece e quinta-feira tem aumento da nebulosidade – Foto: Defesa Civil/Reprodução/NDSol permanece e quinta-feira tem aumento da nebulosidade – Foto: Defesa Civil/Reprodução/ND

Na quinta, o sistema de baixa pressão favorece o aumento da nebulosidade, sobretudo no Grande Oeste, com temperaturas podendo atingir a casa dos 25 °C na parte da tarde. A formação de temporais e tempestades inicia a partir de sexta-feira (17), especialmente na região de Extremo Oeste e Litoral Sul, em áreas próximas ao Rio Grande do Sul.

“Não pode ser descartado a ocorrência de tempestades severas, aquelas que podem trazer transtornos por alguma das variáveis como chuva, vento ou granizo”, complementa Piter.

No fim de semana uma massa de ar frio de origem polar avança pelo sul do Brasil provocando instabilidade e queda nas temperaturas.

Confira as temperaturas para esta terça:

  • Litoral Norte: 20ºC/ 10ºC
  • Planalto Norte: 17ºC/ 0ºC
  • Grande Florianópolis Litorânea: 21ºC/ 9ºC
  • Grande Florianópolis Serrana: 18ºC/ 6ºC
  • Vale do Itajaí: 20ºC/ 4ºC
  • Litoral Sul: 21ºC/ 10ºC
  • Planalto Sul: 16ºC/ -4ºC
  • Meio-Oeste: 17ºC/ 0ºC
  • Oeste: 18ºC/ 4ºC
  • Extremo Oeste: 21ºC/ 3ºC

ND

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.