Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:17/06/2022  Postado por: Redação

Guaramirim lança programa inédito voltado à saúde mental de profissionais da Educação

Pensando no alto grau de comprometimento de saúde mental registrado especialmente em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus, a Secretaria de Educação de Guaramirim lança na rede municipal um programa inédito. A ação tem parceria do Sesi e inicia na próxima semana. No total, 250 profissionais da Educação, entre servidores e estagiários, terão acesso ao projeto.

“O objetivo é que estes profissionais encontrem no programa razões para manter o equilíbrio emocional, mesmo diante das dificuldades que encontramos no dia-a-dia. Serão abordados vários temas, como depressão, ansiedade, qualidade de vida e relações no trabalho, e além das palestras também serão oferecidos grupos terapêuticos para os servidores que sentirem necessidade de aprofundar os temas abordados nas palestras”, afirmou Claudia Chiodini, Secretária de Educação.

Segundo a pasta, a ação busca fortalecer os profissionais da educação quanto às situações emocionalmente desafiadoras, comuns à rotina do setor. A alta adesão ao tema foi comprovada por meio de pesquisa realizada pela Secretaria. A nível nacional, uma investigação realizada pela Nova Escola identificou que 72% destes profissionais teve a saúde mental afetada pela pandemia e precisou buscar apoio. Nesta pesquisa foram ouvidas 9.557 pessoas.

Os encontros presenciais serão realizados às quintas-feiras, com início em 23 de junho, e os online às segundas-feiras, com início no dia 27 de junho. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio de formulário disponibilizado na internet. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Secretaria de Educação.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.