Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:09/08/2022  Postado por: Redação

Ciclone extratropical: GRAC de Guaramirim prepara contingente para atendimento a ocorrências

A Prefeitura de Guaramirim informa que o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) já está mobilizado para atender possíveis ocorrências devido à previsão de formação de um ciclone extratropical na costa de Santa Catarina. Atualmente, o estado de monitoramento na região é de atenção.

Segundo a Defesa Civil de Guaramirim, podem ocorrer eventos de origens climáticas como alagamentos, queda de árvores e danos a estruturas dos imóveis, mas o órgão salienta que, por enquanto, esta é uma previsão, e que a mesma não está confirmada. Confira as orientações do órgão caso estes fenômenos se confirmem:

- Não dirija em locais alagados.
- Evite transitar em pontilhões e pontes submersas.
- Cuidado com crianças próximas a rios e ribeirões.
- Busque um local abrigado, longe de árvores, placas e postes de energia.
- Fique longe das janelas.
- Fique atento à inclinação de postes e árvores; qualquer movimento de terra ou rochas próximo à sua residência; aparecimento de rachaduras em muros e paredes.

Na Defesa Civil foram estocadas bobinas de plástico para eventuais destelhamentos e também há a articulação para que seja feito o acolhimento a pessoas em situação de rua ou a famílias desabrigadas, além de programação de equipe para a realização de cortes de árvores.

O GRAC acompanhará a evolução da situação por meio de plantão. Em caso de necessidade de algum destes serviços, a população pode acionar os serviços pelo telefone 193.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.