Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:10/08/2022  Postado por: Redação

Com ventos de mais de 110 km/h cidades do Norte de SC calculam prejuízos

A passagem do ciclone extratropical por Santa Catarina continua causando estragos na região Norte nesta quarta-feira (10). Com alagamentos, destelhamentos, queda de barreiras, árvores e postes, várias cidades contabilizam os estragos, além de suspender as aulas e outros serviços públicos.

Em Balneário Barra do Sul, ventos de mais de 111 km/h foram registrados nas últimas horas. O município suspendeu os serviços da prefeitura e as aulas da rede municipal de ensino.

Entre os estragos, estão destelhamentos de várias casas. Um abrigo foi montado no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) para os moradores que tiveram suas casas destelhadas. Além disso, o município estuda a publicação de decretos durante o dia.

Araquari calcula os prejuízos, mas vários atendimentos de destelhamentos de casa foram realizados durante a madrugada e manhã. Houve, ainda, queda de pelo menos cinco postes às margens da BR-280 e as aulas também foram suspensas.

Em São Francisco do Sul as aulas também foram suspensas e o município estuda manter a suspensão na quinta-feira (11). A Defesa Civil detectou vários pontos de alagamento, inclusive na região da ponte do bairro Tapera, que está alagada. Além disso, há quedas de árvores, quiosques destruídos e casas destelhadas.

Apesar de não ter ocorrência de desabrigados, o município disponibilizou um abrigo na escola Valdemar da Costa, no bairro Água Branca.

ND

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.