Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:15/08/2022  Postado por: Redação

Temperatura deve chegar a 33°C nesta segunda-feira em SC; veja a previsão do tempo

A semana começa com calor em Santa Catarina. Nessa segunda-feira (15), os termômetros devem marcar 33° C no Litoral Sul e 31°C no Grande Oeste. Nas demais regiões oscilam entre 23 e 28°C. Apesar do dia começar com tempo firme, a aproximação de uma frente fria muda a condição climática em parte do estado. Há possibilidade de temporais isolados, com fortes rajadas de vento de até 65 km/h.

“A chuva chega nas áreas de divisa com o RS (Rio Grande do Sul) no fim do dia acompanhada de temporais isolados, com rajadas fortes de vento, raios e eventual granizo”, informou a Defesa Civil.

As rajadas de vento de até 65 km/h devem atingir municípios do Grande Oeste, Planalto Sul e no Litoral Sul. Conforme o órgão, o risco é baixo a moderado para ocorrências associadas às rajadas de vento e aos temporais.

Próximos dias

Com o avanço da frente fria pelo Estado, a terça-feira (16) permanece com tempo instável, melhorando a partir da tarde. Segundo Defesa Civil, há risco baixo a moderado para ocorrências causadas pelos temporais e a chuva pontualmente intensa, como alagamentos e enxurradas.

Nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, o dia começa com calor, com temperaturas entre 22°C e 25°C no Grande Oeste e Litoral Sul. No fim da noite as temperaturas baixam em todo o Estado, oscilam entre 10°C e 18°C.

Apesar do tempo apresentar uma melhora, o Grande Oeste volta a registrar chuva na quarta-feira (17),  que pode vir acompanhada de temporais isolados. A condição se desloca para as demais regiões durante o dia. A chuva que atinge o território catarinense antecede um frio intenso, que deve ser registrado no estado no fim da semana.

ND

 

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.