Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:17/08/2022  Postado por: Redação

Frente fria e massa de ar polar trazem frio e chuva para o Litoral Norte de SC

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso de frio intenso, provocado pela passagem de uma massa de ar polar pelo estado, entre quinta-feira (18) e domingo (21). No Litoral Norte, a previsão é de tempo encoberto, com chuva e raios para essa quarta-feira (17).

As temperaturas devem ficar entre 15ºC e 21ºC ao longo da quarta-feira na região do Litoral Norte. Há possibilidade de rajadas de vento de até 50km/h, segundo informações da EPAGRI/CIRAM.

A Defesa Civil de Itajaí prevê mínima de 16ºC e máxima de 21ºC nesta quarta. Na quinta, a temperatura baixa mais um pouco, ficando entre 12ºC e 20ºC.

Já na sexta-feira (19), o frio deve chegar pra valer. A previsão é de mínima de 7ºC e máxima de 16ºC.

O alerta de frio intenso da Defesa Civil estadual mostra as áreas do Grande Oeste, Planaltos, e Alto Vale do Itajaí como de maior risco para as baixas temperaturas.

Nessa região, o frio pode ficar abaixo do 0ºC, com possibilidade de geada, neve e chuva congelada, além de congelamento de pistas.

Frio intenso pode trazer neve e geada para algumas regiões do estado – Foto: Defesa Civil SC/Reprodução/NDFrio intenso pode trazer neve e geada para algumas regiões do estado – Foto: Defesa Civil SC/Reprodução/ND

Já no Litoral Norte, o risco para esse fenômenos é baixo. Também há alerta para temporais e chuva volumosa entre quarta e quinta-feira, em especial para o Grande Oeste, Alto e Médio Vale do Itajaí, Planaltos e Litoral Sul.

A previsão é que entre a manhã e a noite de quinta-feira, a frente fria avance em direção ao litoral. Há chances de rajadas de vento, raios e queda de granizo.

Frente fria chega ao estado na tarde de quinta-feira – Foto: Defesa Civil SC/Reprodução/NDFrente fria chega ao estado na tarde de quinta-feira – Foto: Defesa Civil SC/Reprodução/ND

Em Itajaí, a previsão é de tempo encoberto com chuva e trovoada isolada para a quarta e quinta-feira. Na sexta, o sol pode aparecer entre nuvens, com chuva isolada durante a madrugada.

As ondas na costa de Itajaí podem chegar a 1,5 m na quarta e 2 metros entre quinta e sexta.

ND

 

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.