Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:19/08/2022  Postado por: Redação

Neve e geada: Santa Catarina registra mínima de -6°C nesta sexta-feira

Os municípios de Santa Catarina registraram temperaturas baixas, sendo negativas ou próximas a 0°C,  no amanhecer desta sexta-feira (19). A mínima foi registrada na Serra catarinense, em Bom Jardim da Serra, onde os termômetros marcaram -6,2°C, às 5h. Houve registros de neve, geada e congelamento de árvore.

O município de Urubici também registrou temperatura negativa, chegou a -5°C às 6h. No mesmo horário, em São Joaquim os termômetros registravam temperatura de -4°C.  Já em Urupema, no Parque de Exposição, a mínima chegou a -2°C. Os dados constam em monitoramento feito pela Epagri Ciram.

No Extremo Oeste, Oeste e no Alto e Médio Vale do Itajaí os termômetros oscilaram entre 0°C e 4°C. Já nas regiões litorâneas ficaram entre 0°C e 10°C nas .

Mínimas registradas nas últimas seis horas em SC – Foto: Monitoramento Epagri CiramMínimas registradas nas últimas seis horas em SC – Foto: Monitoramento Epagri Ciram

A temperatura máxima para essa sexta-feira deve ficar entre 14°C e 16°C no Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte. Nas demais regiões oscilam entre 9°C e 14°C .

Neve e geada

O frio intenso provocou a formação de geada e a chegada da tão esperada neve, que foi registrada em cidades da Serra . Os primeiros flocos foram registrados por volta das 20h de quinta-feira (18).

A Defesa Civil ainda faz o levantamentos dos locais onde houve registro, mas a princípio as cidades de São Joaquim e Urubici registraram neve.

Previsão do tempo fim de semana

Conforme a Defesa Civil, o sábado (20) deve seguir com tempo estável, temperaturas baixas e sol em grande parte do estado, com variação da nebulosidade da Grande Florianópolis ao Planalto Norte.

O amanhecer deve ter geada ampla e chance de congelamento de pistas persiste entre o Grande Oeste e os planaltos . A mínima pode chegar a -5°C em pontos altos da Serra catarinense.

No Grande Oeste, Planalto Norte e no Alto e Médio Vale do Itajaí ficam entre -1°C e 2°C . Já nas áreas litorâneas oscilam entre 1°C e 10°C nas áreas litorâneas. As máximas ficam entre 10 e 18°C. “O risco associado às baixas temperaturas é moderado a alto”.

O frio segue no domingo, que pode registrar mínima de -2ºC. No decorrer do dia as temperaturas sobem  e podem ficar entre 18°C e 21°C  no Grande Oeste e no Litoral Sul.

ND

 

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.