Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:23/08/2022  Postado por: Redação

Dia D: mais de 1,5 mil doses de vacinas são aplicadas em Guaramirim

A Secretaria de Saúde de Guaramirim contabilizou com alegria os números da vacinação realizada neste sábado (20) na cidade. Foram 1.615 doses aplicadas, entre os imunizantes das campanhas da poliomielite e da multivacinação, e incluindo também as vacinas contra a Covid-19 e a gripe. Destas, 675 foram da Poliomielite.

As oito Unidades de Saúde que possuem sala de vacinação na cidade abriram das 8h às 16h para o mutirão. O Centro registrou o maior número de aplicações: foram 420 doses. O movimento em algumas unidades foi mais intenso no período da tarde. 

Para o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Deretti, o resultado foi proveitoso. “Realmente tivemos um número alto de doses aplicadas. Consideramos este dia D um sucesso, e eu quero agradecer e parabenizar os pais que compareceram e levaram seus filhos para fazerem essa proteção, que é muito importante”, declarou.

“Os pais realmente compareceram, levaram as suas crianças. Foi verificado que muitas crianças estavam com algumas vacinas atrasadas, como Hepatite B e tríplice bacteriana, então esse momento também foi proveitoso para atualização da caderneta de vacina dessas crianças”, afirmou a Gerente da Vigilância em Saúde de Guaramirim, Ana Maria Rodrigues.

A campanha de multivacinação continua até o dia 9 de setembro. Interessados podem procurar as Unidades de Saúde, exceto Ilha da Figueira, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h.

Grande mutirão está previsto para o próximo sábado (27)

Mais uma oportunidade imperdível para quem deseja ser imunizado em Guaramirim. Neste sábado (27) a Prefeitura vai realizar um dos maiores mutirões já vistos no município: A Super Ação de Vacinação. Durante 12h os profissionais de saúde do município estarão disponíveis no pátio da Igreja Senhor Bom Jesus, junto à feira Sabores de Guaramirim. Serão aplicadas todas as vacinas disponíveis, para pessoas de todas as idades. A imunização vai acontecer das 10h às 22h.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.