Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:26/08/2022  Postado por: Redação

Aposentado festeja 100 anos com festa temática em SC: ‘O Terror do INSS’

O aposentado Levino Andrade da Costa, morador de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, comemorou 100 anos de vida com uma festa temática: “O Terror do INSS”. O tema da confraternização preparada pela família faz alusão ao período em que ele está aposentado.

A festa teve bolo e balões com símbolo do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). As fotos feitas pela família mostram Levino animado com a confraternização. Entre os convidados, estão parte dos 16 filhos, 59 netos, 80 bisnetos e 14 tataranetos. O filho mais jovem dele tem 30 anos.

Inclusive, reunir a família em torno da mesa, com um bom churrasco e um chimarrão bem cevado, faz parte das tradições do aposentado, que carrega consigo o amor pela família.

 Vida em SC

O centenário nasceu em 14 de agosto de 1922 no município de Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul, mas deixou o estado para morar em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de SC. Tempos depois morou no Paraná e até mesmo ficou exilado na Argentina em função dos conflitos da época.  Mas foi em 1990 que decidiu fixar morada em São Miguel do Oeste.

“Com uns 70 anos, ele pegava o cavalo e viajava para encontrar os amigos em Dionísio e na Argentina. Não queria ir de ônibus, ia mesmo de cavalo”, conta o bisneto, Jhyonnattann Ganzer.

Na cidade, Levino é reconhecido como histórico apaziguador, sempre buscava resolver os conflitos da comunidade. “Ele gostava de fazer festas e cuidava de um comércio. Apesar dos conflitos da época, sempre tratava de acalmar os ânimos”.

O bisneto conta com orgulho as histórias do centenário. “ É uma história que a gente se orgulha de fazer parte. Hoje tenho duas filhas que são a 5ª geração dele”.

ND

 

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.