Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:29/08/2022  Postado por: Redação

Guaramirim 73 anos: cerca de 25 mil pessoas prestigiaram o maior desfile já realizado na cidade

O sol contrariou as previsões de chuva para o domingo e iluminou o céu de Guaramirim. A movimentação de pessoas pela rua 28 de Agosto anunciava: vai ser grande. E foi. O tradicional desfile festivo em comemoração ao aniversário do município fez brilhar os olhos de crianças, adultos e idosos que assistiam aos pelotões que coloriram o centro da cidade. De acordo com o levantamento feito pela Polícia Militar, o público do evento foi de cerca de 25 mil pessoas. Foram 2h45 deste que é considerado o maior desfile já realizado em Guaramirim.

Dois anos após a realização do último evento devido às restrições impostas pela pandemia, o desfile de 2022 foi dedicado às 114 vítimas da Covid-19 no município. Em seu discurso, emocionado, o prefeito Luís Antônio Chiodini também manifestou solidariedade “abraçando a minha esposa eu quero que cada um de vocês se sintam abraçados, porque realmente passamos por momentos difíceis. perdemos amigos, parentes, foi difícil, mas o nosso povo ficou junto, o nosso povo trabalhou, o nosso povo orou, pediu para que nós passássemos por isso, e passamos. Conseguimos deixar pra trás. E agora nós vemos um grande futuro ao município de Guaramirim. Nós olhamos pra frente com a cabeça erguida, com uma esperança real. A nossa cidade, nós, cada guaramirense hoje, está de parabéns”, disse. E continuou: “O maior, mais belo, e com certeza o mais feliz desfile que acontece no Brasil. É aqui em Guaramirim”, concluiu.

O desfile contou com a participação do 62° Batalhão de Infantaria de Joinville e do helicóptero Águia, da Polícia Militar de Santa Catarina. A aeronave fez sobrevoos durante o desfile e atraiu olhares curiosos da população. Os Bombeiros Voluntários de Guaramirim e a 3°Companhia da Polícia Militar de Guaramirim também desfilaram representando as forças de segurança e resgate da cidade.

Também participaram do desfile a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), clubes de idosos, agricultores, projetos culturais e esportivos, além das 26 escolas municipais e estaduais. O IBGE aproveitou o evento para transmitir uma mensagem à população: “receba o recenseador. É seguro e muito importante para a elaboração de políticas públicas no Brasil, no Estado e aqui em Guaramirim.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.