Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

As temperaturas mais altas devem ser registradas na sexta-feira (9), quando os termômetros podem chegar perto dos 35°C Litoral e Oeste – Foto: Claudionir Silva/NDTV

Data:07/09/2022  Postado por: Redação

Com mudança no tempo, sol e calor de 30°C devem predominar nos próximos dias em SC

Apesar do tempo instável que atinge toda Santa Catarina, as condições devem melhorar nos próximos dias, trazendo de volta ao Estado sol e calor de 30°C.  Nesta quarta-feira (7), são esperadas pancadas persistentes de chuva, inclusive com risco de temporais isolados. Segundo a Defesa Civil, entre o final do dia e quinta-feira (8), a situação climática melhora no território catarinense.

Os meteorologistas destacam que o feriado começou com chuva durante a madrugada em todas as regiões, sendo persistente em municípios próximos ao Paraná e em alguns pontos do Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis.

Nas regiões do Planalto e Litoral Norte, Grande Florianópolis, parte do Vale do Itajaí, a chuva deve ser mais intensa nas primeiras horas da manhã e entre a tarde e noite. As pancadas podem vir acompanhadas de temporais, rajada de vento e queda de granizo, principalmente em locais do Vale, Planalto e Litoral Norte, onde o acúmulo de chuva pode ficar acima de 50 mm.

 

Para Planalto Sul e Litoral Sul, a chuva deve se manter mais fraca em alguns momentos do dia. No Grande Oeste, a chuva deve ocorrer em forma de pancadas isoladas durante o dia, são esperados acumulados próximos a 30 mm.

Melhora no tempo: máxima perto dos 35°C

Ainda segundo os meteorologistas, o tempo começa a estabilizar pelo Extremo-Oeste catarinense, a partir do fim do dia. Sendo que, na quinta-feira (8), a instabilidade  deve se afasta em direção ao mar, deixando Santa Catarina com predomínio de sol e calor.

Diferente desta terça-feira – em que as temperaturas ficam amenas, com máxima de 23°C no Litoral Sul e Extremo Oeste – na quinta-feira o calor deve retornar ao Estado. Segundo a Defesa Civil, no Oeste os termômetros podem chegar a 30°C, no período da tarde. Apenas o Planalto Sul deve ter máximas mais baixas, perto dos 23°C. Nas demais regiões devem variar entre 26°C a 28°C.

Conforme a previsão da Defesa Civil, o calor deve se intensificar na   sexta-feira (9), quando as máximas devem superar os 30°C em quase todas as regiões do Estado, podendo chegar perto dos 35°C no Litoral e Oeste.

De acordo com os meteorologistas, o calor antecede a aproximação de uma nova frente fria, que  deve chega em Santa Catarina na madrugada do sábado (10), provocando mudança no tempo novamente.

ND

 

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.