Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:12/09/2022  Postado por: Redação

Termômetros até 26 ºC: entenda por que as temperaturas ficam amenas em SC, nesta semana

A semana que começou com chuva  em Santa Catarina, também sentirá os efeitos de um sistema de baixa pressão, que está sobre o estado e se afasta para alto mar. Por isso, as temperaturas ao amanhecer ainda serão um pouco mais frias, mas se elevam no decorrer do dia, podendo chegar aos 26ºC.

Conforme informações da Defesa Civil, a condição climática no Estado é decorrente de uma instabilidade da atmosfera acompanhada de uma passagem de ar quente e úmido vindo da região amazônica, que ainda por influência de “cavados”, que são longas áreas de baixa pressão que favorecem a passagem de frente fria e a formação de nuvens e chuva.

Na quarta-feira (14), há possibilidade de sol entre nuvens, mas por poucos momentos. Com o passar do dia a formação de um novo “cavado” favorece o aparecimento de novas áreas de instabilidade, podendo ocorrer pancadas isoladas de chuvas em todas as regiões. Não se descarta a possibilidade de temporais isolados em algumas regiões.

O tempo permanece com nebulosidade e pancadas isoladas de chuva até a sexta-feira (16), quando o sistema de baixa pressão se afasta para longe do continente. Na ocasião uma massa de ar quente e seco começa a atuar em Santa Catarina, deixando o tempo firme e com presença de sol em todas as regiões do Estado.

Confira as temperaturas por regiões: (dados atualizados até a quarta-feira)

Segunda-feira (12): Devido a cobertura de nuvens as temperaturas não sobem muito pela manhã e à tarde as máximas variam entre 18 e 23°C no Grande Oeste, entre 15 e 18°C no Litoral e entre 12 e 15°C.

Terça-feira (13): No amanhecer temperaturas mínimas entre 8 e 11°C nos Planaltos e Meio-Oeste e variando entre de 12°C a 16°C nas demais regiões. Para o período da tarde as máximas se aproximam de 26°C no Litoral Norte e no Extremo Oeste, variando entre 19°C a 23°C nas demais regiões.

Quarta-feira (14): Amanhecer com temperaturas mínimas entre 8 e 11°C nos Planaltos e Meio-Oeste e entre de 12°C a 16°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas máximas variam de 17°C a 23°C no Grande Oeste e Litoral Sul, entre 12 e 15°C nos planaltos e entre 17°C a 20°C nas demais regiões.

ND

 

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.