Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:14/09/2022  Postado por: Redação

ESF Imigrantes/Centro de Guaramirim abre neste sábado para atualização de beneficiários do Cadastro Único

Neste sábado (17), a Unidade de Saúde Centro/Imigrantes estará aberta das 8h às 16h para a realização do acompanhamento semestral obrigatório dos beneficiários do Auxílio Brasil e atualização do Cadastro Único. Será feita medição de peso e altura, conferência da vacinação e atendimento à mulher. Médico, dentista, enfermeiro também estarão à disposição dos beneficiários, além de brinquedos para as crianças.

“Essa é uma ação de cumprimento de condicionalidades, ou seja, compromissos que a família assume para continuar recebendo o benefício do Auxílio Brasil, como levar crianças e adolescentes na escola, manter a caderneta de vacinação atualizada, e fazer acompanhamento de pré-natal”, afirmou Rafaela da Silva Ferreira, Coordenadora do Cadastro Único de Guaramirim.

A ação é idealizada pela Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, considerando que é obrigatório estar em dia com estes acompanhamentos uma vez a cada semestre para garantir o recebimento do benefício. 

É necessário levar toda a documentação, de todos os moradores da residência: RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho (mesmo que não trabalhe com carteira assinada), folha de pagamento ou extrato do banco, atestado de frequência escolar para jardim ou escola e comprovante de residência atualizado.

Interessados em obter mais informações sobre o programa Auxílio Brasil e saber se se enquadram nos critérios para receber o benefício também terão à disposição a equipe do Cadastro Único para esclarecimentos.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.