Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:15/09/2022  Postado por: Redação

Chuva, frio e chance de geada: saiba como fica o tempo nos próximos dias em SC

O que os catarinenses podem esperar do tempo nos próximos dias? Segundo a Defesa Civil, há previsão de chuva com trovoadas, frio ao amanhecer e chance de geada em Santa Catarina. Segundo os meteorologistas, a instabilidade, por exemplo, é provocada por “ventos úmidos vindos do mar com a presença de cavados”.

Nesta quinta-feira (15),  municípios do Meio Oeste ao Litoral, podem registrar chuva e trovoadas, provocadas por esse sistema que atua no Estado. Mas grande parte do território catarinense deve ficar com o dia nublado.

Apesar das condições climáticas, os meteorologistas do órgão consideram que o risco de ocorrências relacionadas ao tempo é baixo.

Para sexta-feira (16) é esperado um dia de sol com algumas nuvens no Grande Oeste e parte dos Planaltos. Conforme a Defesa Civil, o sistema de alta pressão que traz estabilidade para o Oeste catarinense, deixa o dia nublado e com chance de chuva a qualquer hora do dia no Litoral e áreas próximas. “O risco é baixo para ocorrências relacionadas com as chuvas, como alagamentos e deslizamentos pontuais”, pontua o órgão.

O sistema segue atuando no sábado  (17), mantendo o dia com sol a poucas nuvens em grande parte do Estado. Mas em municípios do Litoral catarinense deve ter maior presença de nuvens e chance de chuva isolada. No domingo (18) deve haver predomínio de sol em Santa Catarina.

Ventos de até 50km/h

Entre essa quinta-feira e sábado, o vento deve ter intensidade que varia de fraca a moderada.

Hoje podem ter rajadas ocasionais em torno de 45 km/h.  Já entre sexta-feira e sábado são esperadas rajadas próximas a 50km/h.

Chance de geada

Ao longo do dia desta quinta-feira, as temperaturas devem permanecer amenas, com máximas chegando a 23°C no Extremo Oeste e Oeste.

A sexta-feira deve começar com temperaturas baixas, próximas dos 4°C na Serra catarinense. Nas demais regiões variam entre 6°C a 16°C . Já a máxima esperada para o dia deve chegar aos 24°C no Extremo Oeste, Oeste.

O frio se intensifica ainda mais no sábado (17), quando as mínimas devem ficar perto de 0°C na Serra catarinense, onde há chance de geada. No Litoral, Baixo e Médio Vale  o dia deve começar com temperaturas  de 10°C a 17°C . Já nas outras regiões as mínimas devem ficar entre 6°C a 10°C.  A tarde a temperatura sobe, mas a máxima não deve passar dos 24°C no Extremo Oeste e Oeste.

ND

 

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.