Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:20/09/2022  Postado por: Redação

Prazo para emissão da 2ª via do Título de Eleitor termina quinta-feira; veja como tirar

O prazo para emitir a 2ª via do Título de Eleitor termina 10 dias antes do primeiro turno das Eleições 2022, na quinta-feira (22). Para solicitar o documento é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral. Para eleitores que estão regularizados, impressão pode ser feita em qualquer local.

De acordo com o Código Eleitoral, o eleitor que pretende emitir a 2ª via não pode ter multas por ausência às urnas, aos trabalhos eleitorais e por violação da Lei das Eleições (Lei nº 4.737/1965).

A novidade para o pleito desse ano é que o eleitor poderá imprimir o título diretamente na ferramenta Autoatendimento do Eleitor, no portal do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na internet, no campo “Imprimir o título eleitoral”.

Para votar não é necessário portar o título, basta estar apto e apresentar algum documento oficial com foto, como carteira de identidade, a carteira de trabalho, a carteira de motorista ou o passaporte, por exemplo.

Como alternativa também pode ser apresentada a versão digital do título eleitoral, no aplicativo e-Título, disponível nas lojas virtuais de dispositivos móveis, onde constam informações sobre justificativa eleitoral, consulta de local de votação, entre outros.

ND
 

 

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.