Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

(Foto: Reuters/Direitos reservados)

Data:09/02/2021  Postado por: Camila Silveira Rosa

Idosos a partir de 90 anos serão vacinados contra Covid-19 em Guaramirim

A partir desta sexta-feira (12), os idoso com 90 anos ou mais, começam a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Guaramirim. 

De acordo com a secretaria de Saúde de Guaramirim, nesta semana, o município seguirá com a vacinação dos grupos prioritários conforme determinações do Ministério da Saúde e da secretaria de Saúde de Santa Catarina. 

Nesta quarta-feira (10), a imunização é voltada aos trabalhadores da rede privada de saúde (enfermeiros, médicos, dentistas, recepcionistas, auxiliares de limpeza, etc.) com 50 anos ou mais.

Já na quinta-feira (11), serão vacinados os trabalhadores da rede privada de saúde que possuem comorbidades e apresentem atestado que comprove a doença. 

Por fim, na sexta-feira (12), a vacinação será para os idoso com 90 anos ou mais. 

A pasta informa que todas as pessoas devem apresentar comprovante de residência e folha de pagamento (do último mês) e/ou Registro de Serviço (os dois últimos direcionados aos trabalhadores da Saúde). 

Esta etapa da vacinação será feita nas dependências da secretaria de Saúde, sendo os idosos vacinados no esquema de drive-thru (sem a necessidade de sair do carro). 

O horário de atendimento será das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16 horas. A secretaria de  Saúde estará fazendo vacinação domiciliar nos idosos acamados com idade de 90 anos ou mais. As famílias devem agendar o atendimento diretamente com Beatriz no (47) 3373-6255. 

A secretária da pasta, Cheila Rohweder, solicita que as pessoas fiquem atentas e tenham paciência, pois há um número reduzido de doses. 

Porém, conforme o município receber mais doses, a secretaria continuará a vacinar os grupos prioritários e irá informar sobre os próximos grupos a serem vacinados. 

“Estamos recebendo lotes pequenos da vacina, mas iremos continuar com a vacinação conforme as doses estiverem disponíveis. A população deve ficar atenta aos canais oficiais da prefeitura e continuar também com os cuidados básicos para evitar a proliferação da doença”, afirma.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro?CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

 

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.