Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:08/07/2021  Postado por: Redação

Prefeitura de Guaramirim abre Pronto Atendimento Médico Ambulatorial na Unidade de Saúde da Corticeira

A Prefeitura de Guaramirim e a Secretaria Municipal de Saúde abrem, nesta quinta-feira (08), um Pronto Atendimento Médico Ambulatorial junto da Unidade de Saúde do bairro Corticeira. O Pronto Atendimento é voltado para os casos de urgência para manejo de queixas agudas e funcionará das 12h às 21 horas de segunda a sexta-feira.

A ESF (Estratégia Saúde da Família) segue com seu fluxo normal de atendimentos (vacinas, renovação de receitas, solicitação e avaliação de exames de rotina, teste do pezinho, dispensação de medicamentos, atendimentos odontológicos e curativos, entre outros) no horário das 7h às 16 horas, sem fechar para o almoço.

Conforme o prefeito Luis Antonio Chiodini, era um desejo da administração abrir um Pronto Atendimento Médico Ambulatorial naquela região. “Aproveitamos a estrutura já existente e vamos reforçar a equipe para oferecer mais esse cuidado com a saúde da nossa população”, explica.  Ele comenta ainda que há planos para a ampliação dessa unidade de saúde, além da construção de um novo posto de saúde no bairro Corticeirinha. “São investimentos focados em promover melhor qualidade de vida para a população e para dar mais estrutura também para a rede de saúde municipal”, diz.

De acordo com a secretária Cheila Patricia Rohweder, o espaço da ESF Corticeira foi preparado para seguir com os atendimentos normais da Unidade Básica de Saúde e, no horário estendido, atender às demandas de pacientes com dor e/ou alterações nos sinais vitais. “Com isso, proporcionaremos um acesso ampliado ao serviço de saúde municipal e também evitaremos um deslocamento até o hospital em casos de dor aguda, sendo que a pessoa receberá no próprio bairro a orientação adequada para o seu caso”, afirma.

A unidade de saúde e Pronto Atendimento do bairro Corticeira fica na rua Marcionilo dos Santos, nº 50.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os casos de pessoas com sintomas respiratórios e suspeita de Covid-19 devem continuar buscando atendimento no Centro de Triagem, localizado na Rua João Butschardt, 365. O atendimento no Centro de Triagem é de segunda a sexta-feira das 7 às 18 horas. Após esse horário, o atendimento é no Hospital Santo Antônio.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.