Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:08/07/2021  Postado por: Redação

Secretaria de Saúde de Guaramirim orienta sobre descarte correto de agulhas e seringas para evitar acidentes

A Prefeitura de Guaramirim, através da Secretaria Municipal de Saúde, chama a atenção e orienta os munícipes sobre o descarte adequado de materiais perfurantes como agulhas, lancetas e seringas. Muitos munícipes fazem medição diária da diabetes e aplicação de insulina, por exemplo, e os materiais utilizados para isso não podem ser descartados no lixo comum.

É preciso acondicionar os produtos em garrafas PET e levar até a unidade de saúde mais próxima. A equipe da unidade fará o descarte correto, encaminhando para coleta específica desse tipo de resíduo. Conforme a supervisora da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Ana Maria Rodrigues, esse é um cuidado necessário para descartar corretamente e evitar acidentes com os trabalhadores da coleta de lixo. “Temos recebido algumas reclamações de que os garis estão encontrando muitos materiais desse tipo no lixo comum e isso coloca em risco a vida de todos eles”, diz. Por isso, é importante que a comunidade entenda a importância do descarte adequado. Caso necessário, os pacientes podem ligar na unidade de saúde do seu bairro para saber mais informações e como proceder com o descarte desses itens.

Veja como fazer:

Guarde seringas, agulhas e lancetas em uma garrafa PET. Quando estiver cheia, leve até uma unidade de saúde para o descarte adequado.

 

Descarte de seringas e lancetas para evitar acidentes - PMG (2).

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.