Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:12/07/2021  Postado por: Redação

Guaramirim foca atenções em estratégias para atendimentos da psicologia no setor da Saúde

A Prefeitura de Guaramirim, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou um trabalho focado na otimização dos atendimentos em saúde mental e emocional dos munícipes. Em vista da demanda involuntária de espera pelo serviço especializado, foi desenvolvido um trabalho de triagem com o objetivo de atualização e conhecimento da demanda reprimida. A fila foi reduzida pela metade e o trabalho segue acontecendo no município.

Conforme a secretária de Saúde, Cheila Rohweder, o trabalho consistiu no contato e acolhimento aos pacientes que aguardam na fila para entender qual a realidade da pessoa no momento e verificar a necessidade ou não de seguir aguardando consulta. “Estamos identificando o que levou esse paciente à fila e dando os encaminhamentos necessários, como incluindo em algum grupo do Núcleo Ampliado de Saúde da Família ou outros projetos que serão realizados nas unidades básicas”, afirma.

A secretária explica que o objetivo é continuar o atendimento humanizado em saúde mental e dar celeridade para preservar a saúde dos pacientes. “Estamos identificando as necessidades e tendo um olhar diferenciado para cada caso, buscando um acolhimento humanizado e coerente para aquela pessoa”, diz. Após essa identificação, o Serviço de Psicologia da Secretaria Municipal de Saúde irá iniciar um trabalho em conjunto com as unidades de saúde para oferecer suporte da saúde mental nas próprias unidades.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.