Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:16/07/2021  Postado por: Redação

Prefeitura de Guaramirim presta homenagem aos ex-combatentes da FEB

A Prefeitura de Guaramirim, através da Fundação Cultural e Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB) – Jaraguá do Sul, realizou uma solenidade em memória aos 77 anos do desembarque do primeiro escalão de soldados da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália, em 1944. A homenagem aconteceu junto ao Monumento dos Expedicionários de Guaramirim, ao lado da Estação Rodoferroviária, na manhã desta sexta-feira (16).

O encontro, que respeitou as normas vigentes de combate ao coronavírus, contou com a participação do Gestor da Fundação de Guaramirim Emerson Flores, do secretário da ANVFEB Ivo Kretzker, do tenente-Coronel Márcio Leandro Reisdorfer, Comandante da 12ª Região de Polícia Militar, do 1º Tenente Leandro Dirschnabel, do Tenente Lucas Ferreira Belico da Polícia Militar de Guaramirim,  do Advogado de Justiça das causas Militares e assessor da ANVFEB de Itajaí Marcos Aurélio Rosa e do vereador Osvaldo Barbosa.

O Brasil enviou do Porto do Rio de Janeiro em 2 de julho de 1944, durante a Guerra Mundial, 5.379 pracinhas. Foram 15 dias em alto mar. Posteriormente foram enviados mais 4 Escalões, num total de 25.334 militares. O monumento do município é uma homenagem aos Pracinhas Guaramirenses que participaram da Segunda Grande Guerra Mundial.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.