Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:23/07/2021  Postado por: Redação

Atleta de Jaraguá manda notícias das Olimpíadas de Tóquio

Há quase  uma semana em Tóquio, no Japão, a atleta Simone Ponte Ferraz tem intensificado os treinos, que ocorrem em dois períodos do dia, e passa por sessões de massoterapia esportiva.

Ela e a delegação, composta por mais de 50 brasileiros, estão sediados em Saitama para aclimatação e preparação. Muitos embarcaram rumo às Olimpíadas na sexta-feira passada (16) e, já na segunda (19), ocorreu o primeiro treinamento em pista pública disponível para os brasileiros.

As competições da modalidade iniciam na noite de 29 de julho. As semifinais da prova dos três mil metros com obstáculos, da qual Simone participa, estão marcadas para o dia 31 de julho, às 21h40. A final ocorre em 4 de agosto, às 8 horas. 

Saitama é uma das oito bases de apoio para preparação final dos atletas, acordadas entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Organizador. A região fica  distante 32 quilômetros da Vila Olímpica de Tóquio.

A privacidade e os serviços de alta performance da base em Saitama são importantes para os ajustes finais dos atletas antes do início das competições. De acordo com a atleta, a logística é merecedora de elogios.

“Alimentação típica brasileira, fisioterapia, massoterapia, academia e quartos individuais proporcionam conforto e segurança aos atletas”, explica.

A equipe segue protocolos rigorosos de controle da pandemia de Covid-19. Todos os integrantes realizam exames diários de PCR e preenchem formulários específicos de saúde, além de seguir as determinações do Comitê Organizador da competição.

O PCR-RT é um exame que atua na detecção de material genético do vírus, com resultados confiáveis, sendo o exame de escolha para doentes que estejam com sintomas compatíveis com covid-19.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.