Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:10/08/2021  Postado por: Redação

Schroedense precisou consertar bike quebrada para vencer etapa do Catarinense de Downhill

Dois ciclistas de Schroeder subiram ao pódio na etapa Jaraguá do Sul do Campeonato Catarinense de Downhill, realizada no Pico Malwee no sábado (7) e no domingo (8).

Bruno Henrique Zoz, da categoria Sub-30, e Markolf Berchtold, da Máster (40-44 anos), chegaram em primeira posição, com os tempos de 3:08.28 e 3:12.40, respectivamente.

A prova, válida pela terceira etapa da competição estadual, reuniu 112 competidores. De acordo com Bruno, a chuva da manhã de sábado deixou a pista bem escorregadia e proporcionou algumas quedas. Na última descida de treino no sábado, o atleta caiu e quebrou a parte que une o câmbio ao quadro da bicicleta.

“Aí eu montei uma outra bicicleta para correr domingo, porque não achei a gancheira [parte quebrada] para comprar. Andei de manhã com ela, mas não é uma bike de downhill e daí estava bem difícil de andar, ainda mais nas condições da pista”, comenta.

Ao meio-dia, pensando em um plano B, Zoz diz que teve outra ideia. O schroedense desmontou a bicicleta que havia montado, retirou algumas peças e conseguiu consertar a bike de downhill.



“Deu certo. A bicicleta não ficou 100%, mas funcionava. De manhã, quando corri com aquela primeira bicicleta, fiquei em sexto e daí, na final, que corri com a bicicleta de downhill mesmo, ganhei a prova. Foi bem legal e deu tudo certo”, revela Bruno.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.