Geral

Medidas de isolamento social são prorrogadas para mais 14 dias em Santa Catarina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), ampliou as medidas de isolamento social no estado. O decreto nº740 que foi publicado no Diário Oficial do Estado, passa a valer nesta segunda-feira (27).

Segundo o decreto anunciado na última sexta-feira (24), as restrições preveem a suspensão do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros por mais 14 dias. 

Desde ontem (25), a permanência e concentração de pessoas em locais públicos de uso coletivo como parques, praças e praias, estão suspensas. 

O estado de Santa Catarina enfrenta um momento duro no combate à pandemia. Essas medidas para restringir a circulação de pessoas, infelizmente, são necessárias. O número de contaminados está acelerando e precisamos ampliar o distanciamento social. O governo tem atuado para ampliar os leitos de UTI, porém a colaboração de todos é fundamental”, disse o governador.

Além disso, estão suspensas as competições e eventos esportivos em Santa Catarina até o dia 7 de agosto. A restrição para cinemas, teatros, casas noturnas, museus, eventos, shows e espetáculos que acarretam reunião de público vale até o dia 9 de agosto. 

O secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, salientou a importância da cooperação de toda a população: 

É muito importante que todos observem as regras sanitárias neste momento, como o uso da máscara, o álcool gel e sair de casa apenas quando necessário. Com isso, vamos ajudar a reduzir a velocidade da curva de transmissão da doença.”

A medida vale para dez regiões do estado e 173 municípios, entre eles Guaramirim, Jaraguá do Sul, Corupá, Massaranduba e Schroeder.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.