Entretenimento

MPB dá o tom do Femusc em Jaraguá do Sul

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Na noite deste domingo (19), o público que lotou o grande teatro na Sociedade Cultura Artística (Scar), em Jaraguá do Sul, pode acompanhar a abertura da 15ª edição do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc). 

Antes dos alunos subirem ao palco, o diretor-artístico Alex Klein, acompanhado do pianista Alexandre di Lara, fizeram a execução do Hino Nacional Brasileiro, que foi acompanhado de pé. 

Natália Lucia Petry, Carlos Chiodini, Ana Lucia Coutinho, Monika H. Conrads, Ary Carlos Padri, Udo Wagner e Alex Klein (Foto: Chan)

Os musicistas deixaram o palco e as autoridades foram chamadas pelo diretor-executivo, Fenísio Pires Júnior que comandou o cerimonial. Entre elas o presidente do Femusc, Ary Carlos Pradi, Ana Lucia Coutinho, presidente da Fundação Catarinense de Cultura que estava representando o governador do Estado, Carlos Moisés, o vice-prefeito de Jaraguá do Sul, Udo Wagner que estava representando o prefeito Antídio Lunelli, o deputado federal Carlos Chiodini (MDB), secretária Estadual de Turismo, Flavia Domenico, secretária de Esporte, Cultura e Lazer de Jaraguá do Sul, Natália Lucia Petry e Monika H. Conrads representando o conselho administrativo da Scar. 

Muito obrigado por permitirem que nós trouxéssemos o nosso amor através da música para Jaraguá do Sul. Qual é o segredo do Femusc? Um único fator: nós apostamos nas pessoas, nos seus talentos e na busca de uma vida melhor. O que acontece aqui é maravilhoso porque os alunos vêm dispostos a dar o que eles têm de melhor: a música!”, disse Klein. 

Os alunos do Projeto Serioso subiram ao palco e apresentaram a obra Quarteto de Cordas op. 76, n. 4, “Alvorada”, Allegro con spirito, do compositor Joseph Franz Haydn. 

Na sequência, o público pode conferir um pouco de como será a ópera que acontece no dia 31 de janeiro. Sob a regência do maestro André dos Santos, os 16 cantores apresentaram La Traviata – uma canja de Giuseppe Verdi. 

Programa de Música Popular Brasileira no Femusc (Foto: Chan)

Depois do clássico, foi a vez de apresentar o novo programa do Femusc, de Música Popular Brasileira, onde foram homenageados os compositores Pixinguinha, Paulo Pinheiro, Vinícius de Moraes, Milton Nascimento, Antônio Carlos Jobim.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.