Esporte

“Nós respeitamos o Brusque, mas não temos medo”, diz Jorginho sobre semifinal deste domingo entre Juventus e Brusque

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Todos os anos, o Campeonato Catarinense reserva algumas surpresas, mas neste ano, ele está surpreendente. 

Os times mais tradicionais do estadual estão fora das partidas da semifinal e a tão cobiçada taça, irá ficar com algum time do interior. 

O primeiro jogo da semifinal acontece neste domingo (2). Uma partida as 16 horas entre Juventus e Brusque e a outra às 18 horas entre Chapecoense e Criciúma. 

Juventus x Brusque

Após fazer história na capital e eliminar o Figueirense por 4 a 1, o Moleque Travesso volta a disputar uma semifinal do Catarinense, após 14 anos. O primeiro jogo será às 16 horas, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. 

De acordo com o técnico Jorginho, o Juventus vai ter a mesma postura dos jogos anteriores. 

Vamos tentar jogar com a bola, pressionar quando precisa, defender quando necessário, errar menos os passes e se recompor o mais rápido possível que o adversário. Acho que isso fará com que possamos tomar conta do jogo e até vencer. E se as oportunidades aparecerem, colocar a boca dentro do gol”, comenta.

Jorginho reconhece que o Brusque é um time que merece respeito, mas diz que os atletas estão preparados. 

Nós sabemos que o Brusque é uma equipe entrosada e tem um bom time do outro outro, então precisamos ter respeito por eles, mas vamos enfrentar da melhor maneira, sem medo”, afirma o técnico. 

O camisa 10, Marllon disse que o duelo exige que a equipe do Juventus mantenha a humildade, assim como fez desde o início do estadual. 

Nós temos que manter a concentração, a harmonia e, sobretudo, a humildade. Estamos vindo de uma grande vitória, mas sabemos que a equipe do Brusque é muito qualificada, mas estamos preparados para qualquer situação e trabalharemos ainda mais para aprimorar o nosso futebol, contando sempre com as orientações do nosso técnico”, afirma o meia.

Na primeira fase, o Brusque levou a melhor sobre o Juventus ao vencer por 1 a 0. O atacante Dandan anotou o gol da vitória quadricolor no estádio Augusto Bauer, pela sexta rodada. 

Chapecoense x Criciúma 

Às 18 horas, na Arena Condá, a Chape encara o Criciúma.  O Verdão do Oeste encarou o Avaí e conseguiu a vaga para as semifinais. Já o Tigre eliminou o Marcílio Dias. 

A Chape encarou o Criciúma na primeira fase empatando em 1 a 1, no mesmo palco do jogo deste domingo. 

As partidas de volta da semifinal, acontecem na quarta-feira (5).


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.