Entretenimento

Por causa da aglomeração de pessoas no fim de semana, acesso ao Morro das Antenas será fechado

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A combinação perfeita do tempo aconteceu no último fim de semana: sol + calor = Morro das Antenas. Entretanto, neste momento de pandemia do Covid-19, não é saudável o aglomero de pessoas como o que foi visto no local. 

Na semana passada, parques e praças foram liberados, através de portarias emitidas pela secretaria de Saúde de Santa Catarina, mas é necessário que a população fique atenta para alguns cuidados, evitando a transmissão comunitária do vírus. 

As aglomerações são fontes de preocupação para as autoridades de saúde e principal forma de contaminação da doença. E mesmo com toda a campanha do isolamento social, diversas pessoas se concentraram no Morro das Antenas e no Parque Linear Via Verde. 

Com isso, a prefeitura jaraguaense, providenciou o fechamento ao acesso do Morro. O mesmo deve acontece com os parques, caso a utilização não seja considerada saudável. 

Nesta segunda-feira (27), o secretaria de Saúde, Alceu Moretti, lamentou o fato do fim de semana e alertou que as pessoas precisam continuar se cuidando, como fizeram no início da pandemia. 

Deve-se seguir as recomendações dos órgãos de saúde e evitar aglomerações. Os locais devem ser utilizados respeitando-se o distanciamento recomendado, que é de um metro e meio entre cada pessoa, além do uso de máscara”, diz a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cleide Mosca. 

Quem precisa sair de casa, deve evitar aglomerações, usar máscara, fazer uso de álcool em gel e manter uma distância considerada segura. 


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.