Geral

Prefeitura de Guaramirim prepara investimentos para melhorar abastecimento de água e ampliar reservatórios

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A água é o bem mais precioso que o ser humano tem. Dessa forma, a prefeitura de Guaramirim começa o ano organizando os investimentos para ampliar os reservatórios e, consequentemente, melhorar o abastecimento de água no município. 

Conforme o órgão, até o final de janeiro, será lançado o processo licitatório para compra de um novo reservatório de 750 metros cúbicos que será instalado no bairro Corticeira, ao lado do R3 que tem capacidade de 250m³.  

Esta é a primeira de uma série de melhorias projetadas para serem executadas, ainda em 2021, pela prefeitura  e Águas de Guaramirim. Conforme o prefeito Luis Antônio Chiodini (PP), o município fechará o ano com três novos reservatórios de água. 

Serão feitos ainda outros dois novos reservatórios: de 1000 metros cúbicos no R1, localizado no bairro Nova Esperança, e de 1000 metros cúbicos no Avaí (morro da Polícia Militar). Com isso, além da ampliação da reservação de água, teremos mais segurança no funcionamento do Sistema da Águas de Guaramirim e garantimos o abastecimento dos bairros, caso haja algum problema na rede”, diz. 

Além dos novos reservatórios, o município seguirá fazendo melhorias na tubulação da rede de água, projeta aquisição de dois boosters para Vila Carolina e Corticeirinha, e outros investimentos para otimizar a captação, tratamento e abastecimento de água. A previsão é que sejam investidos cerca de R$ 10 milhões ao longo de 2021.  

A aquisição do primeiro reservatório, que irá para licitação no final de janeiro, tem valor estimado em R$ 750 mil. 


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.