Geral

Prefeituras da região seguem decreto do governo de Santa Catarina e suspendem atendimentos por mais sete dias

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Seguindo o decreto nº 525 assinado na noite da última segunda-feira (30), pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), as prefeituras da região suspenderam as atividades por mais sete dias. A medida está valendo deste ontem (1). 

Nos municípios, o atendimento ao público está suspenso em todos os setores, exceto na área de saúde.

Em Guaramirim, as secretarias municipais e fundações se organizaram para atuar em home-office ou em esquema de plantão na prefeitura, mas sem atendimento ao público. 

Entendemos que é um momento delicado para saúde e economia de Corupá e de Santa Catarina. Mas o município é obrigado a seguir o decreto estadual, que é o decreto vigente neste momento”, explicou o prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi.

O município, assim como Massaranduba, Schroeder e Jaraguá do Sul, trabalham em esquema de plantão e sem atendimento ao público.

Conforme o decreto do estado, o comércio permanecerá fechado, exceto as atividades essenciais como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, serviço de água e esgoto, companhia elétrica, coleta de lixo. Restaurantes e lanchonetes podem funcionar apenas em delivery/tele-entrega. 

Já agências bancárias, podem funcionar somente para operações que só possam ser realizadas presencialmente. É necessário que sigam as medidas de higiene e que o ingresso no estabelecimento será feito em número proporcional à disponibilidade de atendentes, evitando aglomerações em seu interior.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.